Se você faz curso a distância ou já pensou em fazer, com certeza escutou de um amigo ou conhecido a pergunta: mas, a distância? Tem certeza?

Isso acontece porque as pessoas ainda possuem um preconceito sobre esta modalidade de ensino. Muitas ainda acham que é fácil e que não possui a mesma qualidade que o ensino presencial. Mas elas estão enganadas!

Também escutamos que o curso a distância é mais barato. Sim, isso é verdade.

Conheça outros mitos e verdades sobre o EAD:

1. O Diploma de um curso a distância vale menos que o do presencial. MITO

Não há distinção entre as modalidades, os diplomas possuem o mesmo valor. Por isso, em seu diploma há a informação que o curso foi feito a distância.

pilula_mito_1_ead

2. Mesmo a distância, você não estuda sozinho. VERDADE

Você terá um tutor ativo e acompanhamento constante de desempenho, além do contato entre colegas para trabalhos e discussões. Para isso servem os fóruns de cada unidade e do próprio curso.

pilula_verdade_ead_1b

3. O curso a distância tem menos qualidade. MITO

A qualidade do curso não está atrelada a sua modalidade. Por isso, é recomendado que opte sempre para algum que tenha autorização do MEC. Todos os cursos oferecidos pela Cruzeiro do Sul Virtual são autorizados.

pilula_mito_ead_2

4. É preciso ir à instituição para fazer provas. VERDADE

Por determinação do MEC, parte das provas precisa ser realizada nos Polos de Apoio Presencial. O local também pode ser utilizado para encontros e aulas práticas. As provas de graduação, aqui na Cruzeiro do Sul Virtual, acontecem mensalmente.

pilula_verdade_ead_2

5. Estudar a distância é mais fácil. MITO

Por depender do ritmo do aluno e da sua produtividade, um curso on-line pode exigir até mais disciplina e estudo que um presencial. Além de o aluno saber se organizar para entregar as atividades no prazo determinado.

pilula_mito_ead_3

6. Um curso a distância geralmente é mais em conta que um presencial. VERDADE

Por não depender de infraestrutura e por atingir um maior número de alunos, o curso EAD custa menos.

pilula_verdade_ead_3

Agora que você conhece um pouco mais da Educação a distância, venha conhecer os cursos de graduação semipresenciais e a distância da Cruzeiro do Sul Virtual. Clique aqui