No tempo em que a tecnologia está muito ativa, é quase certo escutarmos de professores que não é permitido o uso de smartphones, tablets e outros dispositivos móveis em sala de aula. Entretanto, a utilização desses recursos pode modificar o método de ensino e de aprendizagem.

Foi pensando nisso, que a Cruzeiro do Sul Virtual elaborou o novo curso de extensão chamado “Tablets na sala de aula: como transformar o processo de ensino e aprendizagem com o uso de dispositivos móveis”.

tablets-nas-salas-de-aula
(Imagem: iStock)

O curso é um resultado dos pesquisadores do programa de Mestrado e Doutorado em Ensino de Ciências e Matemáticas e diversos professores do Colégio Cruzeiro do Sul, localizado na cidade de São Paulo, e do Colégio Alto Padrão, da cidade de Franca.

Toda a pesquisa, realizada em mais de quatro anos, contendo os principais fatores para o uso efetivo das tecnologias móveis na educação, será apresentada ao longo deste curso.

Além do conteúdo teórico, os alunos realizarão as atividades em tablets cedidos pela Cruzeiro do Sul Virtual para o desenvolvimento das atividades práticas.

Com exemplos de aplicativos para uso dentro e fora da sala de aula; estratégias metodológicas para o uso das tecnologias móveis; design educacional e produção de conteúdo on-line; recursos para gamificar e avaliar a aprendizagem; entre outros conteúdos. Os alunos apresentarão propostas de projetos para uso das tecnologias móveis em sua área de conhecimento e/ou em sua escola.

O curso terá início dia 19 de novembro com atividades virtuais presenciais aos sábados. Faça sua inscrição o quanto antes, pois as vagas são limitadas. Clique aqui e amplie o seus conhecimentos!

Duração: 40h
Disponibilidade: 20 vagas
Valor: R$486,00 (pagamento a vista ou em três vezes no cartão)
Quando: 19/11/2016 a 10/12/2016 – com atividades presenciais aos sábados das 8h30 até 12h00